São Paulo, sábado, 25 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Rede americana abre loja de pelúcias sob encomenda

FELIPE VANINI BRUNING
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A rede norte-americana de brinquedos Build-A-Bear Workshop inaugurou ontem, em São Paulo, sua primeira loja no país.
A marca -nona maior varejista de brinquedos dos EUA, com faturamento de US$ 400 milhões mundialmente- será representada no Brasil pelo empresário Alberto Mayer. Ele pretende abrir 25 unidades nos próximos cinco anos.
Para comandar a primeira operação da Build-A-Bear na América do Sul, Mayer desembolsou R$ 4 milhões.
Conhecida pela personalização de seus bichinhos de pelúcia, a Build-A-Bear entra para disputar mercado com a Happy Town, que desde 2004 atua na venda de pelúcias sob encomenda.
As crianças confeccionam as pelúcias, selecionando roupas e acessórios.
"Nosso diferencial são itens de marcas licenciadas, como os dos personagens da Disney e da Sanrio (dona da Hello Kitty). Além disso, os clientes têm acesso a um modelo virtual de seu brinquedo por meio de um site e podem brincar com ele na internet", diz Ferdinando Demarchi, diretor da Build-A-Bear Workshop Brasil e que foi franqueado de quatro lojas da Happy Town.
A matriz negociou por dois anos até achar um parceiro. "Queríamos alguém com experiência no varejo de brinquedos", afirma Kathi Scott, diretora de treinamento.
A primeira loja está localizada no shopping Eldorado por causa de sua conexão com as crianças: até o começo do ano passado, funcionava lá o Parque da Mônica.


Texto Anterior: Macy's e Bloomingdale's vão vender no Brasil via internet
Próximo Texto: No interior do país, aeroportos internacionais vivem às moscas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.