São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TECNOLOGIA

Produção do iPad em Jundiaí deve começar somente no próximo ano

DE CAMPINAS - A produção de iPads no Brasil deve começar somente em 2012. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí (SP), o tablet da Apple não será mais produzido a partir de setembro deste ano na fábrica da Foxconn da cidade, como havia sido anunciado.
Segundo o vice-presidente do sindicato, Evandro de Oliveira Santos, é o iPhone que deve ser produzido a partir de setembro. Alguns funcionários serão transferidos de outras linhas da Foxconn. A empresa também presta serviços às empresas Dell, HP e Sony.
Aproximadamente 800 pessoas devem ser contratadas para a nova produção.
Hoje, o sindicato tem reunião com representantes da Foxconn para debater as condições de trabalho. Até o fim do ano, os sindicalistas esperam que cerca de 3.000 funcionários sejam contratados.
Inicialmente, a fábrica de Jundiaí começaria a produzir no fim de julho. Mas, em junho, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, já havia informado que haveria um atraso.
A assessoria da Foxconn não divulgou data para o início da produção e afirmou que as atividades prosseguem "dentro do esperado".
A Prefeitura de Jundiaí concluiu a construção da alça de acesso ao local da indústria. O pedido de alvará para a nova linha está sob análise. O Ministério da Ciência e Tecnologia foi questionado sobre o novo atraso, mas não respondeu.


Texto Anterior: Indústria diz que perde com nova alíquota do INSS
Próximo Texto: Marion Strecker: Nova economia no deserto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.