São Paulo, quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SERVIÇO POSTAL

Qualidade dos Correios piora com crise, afirma TCU

DE BRASÍLIA - Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou que os Correios pioraram seus índices de qualidade neste ano. O número de cartas simples não entregues no prazo quase dobrou, e o de correspondências complexas piorou quatro vezes.
Parte da deterioração é creditada aos problemas da RPN (Rede Postal Aérea Noturna). Uma das empresas desse negócio, a MTA esteve no centro do escândalo que tirou a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra do cargo. A MTA contratava a consultoria do filho da ex-ministra para defendê-la em processos administrativos.
A empresa informou em nota que "está tomando medidas para enfrentar o desafio de falta de funcionários para reforçar, sobretudo, as áreas de tratamento e distribuição". Disse ainda que, "apesar dos reconhecidos problemas conjunturais, os Correios vêm mantendo índices de qualidade operacional acima dos 90%."


Texto Anterior: Imposto municipal: Prazo para indicar imóvel que terá desconto no IPTU vai até o dia 30
Próximo Texto: Terceirizados: Órgão público não é obrigado a pagar direitos, decide STF
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.