São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil não sustenta crescimento de 7% ao ano, diz FMI

DE SÃO PAULO

Para o FMI (Fundo Monetário Internacional), o Brasil não tem como sustentar um crescimento a uma velocidade de 7% ao ano, como alguns analistas estimam que aconteça em 2010.
"Não acredito que o Brasil possa crescer por vários anos no ritmo de 7%", disse ontem o diretor-gerente da instituição, Dominique Strauss-Kahn, após participar de evento em São Paulo. Na sua opinião, existe risco de superaquecimento se o país não aumentar seus investimentos em pesquisa e educação.
O diretor do FMI prevê que o Brasil registre expansão entre 4,5% e 5% em 2010.
O desempenho do país durante a crise foi elogiado por Strauss-Kahn. Ele avaliou que o governo brasileiro tem tomado as medidas corretas de política econômica e monetária. Por isso, ele não espera que o país cometa grandes erros daqui para a frente.
Na avaliação do executivo, apesar das turbulências na Europa, a recuperação mundial após a crise de 2008/ 2009 segue a todo vapor.
"A retomada acontece antes e mais rápido do que se esperava, o que pode ser verificado pelo desempenho da Ásia e também do Brasil."


Texto Anterior: Um em cada três imigrantes desiste da UE devido à crise
Próximo Texto: Fantástica cidade de chocolate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.