São Paulo, sábado, 26 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cifras & letras

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

ECONOMIA RURAL
História das Agriculturas no Mundo
Marcel Mazoyer e Laurence Roudart
EDITORA Unesp
TRADUÇÃO Claudia Falluh
Balduino Ferreira
QUANTO R$ 65 (568 págs.)

Os professores do Instituto Nacional Agronômico Paris-Grignon estudam "do neolítico à crise contemporânea" -definida pela desigualdade entre mecanização e cultura manual, especialmente nos países em desenvolvimento.

HISTÓRIA
Administração Pública no Brasil
Christina W. Andrews e Edison Bariani (org.)
EDITORA Unifesp
QUANTO R$ 40 (296 págs.)

Esta reunião de artigos apresenta exemplos de gestão, da colonização da América Portuguesa ao Bolsa Família. Experiências de orçamento participativo, organizações não governamentais e a descentralização do Sistema Único de Saúde estão entre os temas abordados.

CULTURA
Cinema e Mercado
Alessandra Meleiro (org.)
EDITORA Escrituras
QUANTO R$ 25 (176 págs.)

Integrante de uma coleção sobre a indústria cinematográfica no Brasil, a obra analisa a evolução brasileira em campos como distribuição e economia digital. Apresenta ainda informações sobre recursos movimentados por festivais no país e uma análise do desempenho de produções brasileiras no mercado norte-americano.

INTERNET
A Revolução das Mídias Sociais
André Telles
EDITORA M.Books
QUANTO R$ 45 (200 págs.)

Documenta e exemplifica o uso de ferramentas utilizadas em marketing social. Fatos do YouTube, páginas de compartilhamento de fotos e áudio, publicidade no Twitter e sites de relacionamento estão entre os temas listados. Inclui um capítulo sobre a campanha do presidente dos EUA, Barack Obama.

NEGÓCIOS
Marketing de Guerrilha
Jay Conrad Levinson
EDITORA BestBusiness
TRADUÇÃO Gabriel Zide Neto
QUANTO R$ 59,90 (574 págs.)

Edição revista da obra lançada originalmente em 1984. O autor atualiza seus conselhos, voltados a pequenas e médias empresas, com as novas mídias, como seminários pela internet e livros eletrônicos. Inclui uma listagem das "200 armas do marketing de guerrilha".

ADMINISTRAÇÃO
Manual de Contabilidade Societária
Sérgio de Iudícibus, Eliseu Martins, Ernesto Rubens Gelbcke e Ariovaldo dos Santos
EDITORA Atlas
QUANTO R$ 210 (824 págs.)

Substitui o manual anterior editado pela Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras). A publicação visa uma "convergência completa às normas internacionais de contabilidade".

INTERNACIONAIS

DESIGUALDADE
Broke, USA
Gary Rivlin
EDITORA HarperCollins
QUANTO US$ 26,99 (R$ 48, 368 págs.)

O jornalista descreve a "indústria da pobreza" nos EUA e sua relação com a crise de 2008. A partir de entrevistas com trabalhadores de baixa renda e da análise de negócios como o penhor, o empréstimo de curto prazo e a hipoteca, conclui que pobres norte-americanos são vítimas de empresários "predadores".

TEMA
More Money Than God
Sebastian Mallaby
EDITORA Penguin
QUANTO US$ 29,95 (R$ 54, 496 págs.)

O autor defende os fundos de hedge, comumente identificados como vilões da crise financeira internacional. Argumenta que, diferentemente dos grandes bancos, esses fundos não tiveram ajuda do governo norte-americano -sendo inclusive um antídoto contra os riscos assumidos pelas grandes instituições.



por ERNANE GUIMARÃES NETO


Texto Anterior: Crítica/Tecnologia: Estudo sobre jovens e web é pretexto para vender lições
Próximo Texto: Commodities
Adidos agrícolas vão "vender" o Brasil

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.