São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vitrine do projeto tem perda com tragédia inédita

DE BRASÍLIA

O acidente com um trem-bala em Wenzhou, China, está tirando uma das principais vitrines desse tipo de projeto: a segurança.
A União Internacional de Ferrovias (UIC na sigla em Inglês) confirmou que é o primeiro acidente em linha dedicada a trens-bala no mundo. Através de sua assessoria, a organização manifestou condolência às vítimas e diz que o acidente não põe em xeque a segurança.
No ano passado, a UIC divulgou estudo chamado "Trem-bala: caminho rápido para a mobilidade sustentável". Era um contraponto a um trabalho de um funcionário do Banco Mundial que interrogava se os trens-bala eram o caminho para o desenvolvimento econômico.
O estudo os compara com outros sistemas de transporte levando em conta seus custos reais considerando poluição, barulho e acidentes.
Os trens ganham na comparação com os carros e com os aviões -seu custo é menor por ter acidente próximo do zero. (DIMMI AMORA)


Texto Anterior: Depoimento: Única vantagem do sistema é o preço do bilhete
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.