São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Resíduos podem virar fonte de receita

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Empresas vêm descobrindo que ideias criativas na gestão de resíduos não são só solução para problemas ambientais, mas uma fonte de receitas e até de geração de negócios.
A "Ilha Ecológica" da Fiat é um desses exemplos. Funciona desde 1994 como central de descarte na fábrica de Betim (MG), e reaproveita 98,5% dos resíduos. Nos primeiros anos gerava R$ 10 milhões em economia de custos e venda dos materiais.
Já a Coca-Cola Brasil adotou metas de reciclagem, reutilização e redução de embalagens e de água, entre elas o ambicioso objetivo de ser neutro em água até 2020.
"Sustentabilidade não é filantropia, é negócio saudável", resume o vice-presidente de comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola, Marco Simões.
"Um exemplo é a redução de matéria-prima nas embalagens. Além de ambientalmente correta, é um benefício financeiro." (AP)


Texto Anterior: Sociais & Cia:
Geração de valor diminui problema do lixo

Próximo Texto: Para montadoras, real forte é apenas parte do problema
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.