São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Audiência sobre Latam acaba "em acordo'

DE SÃO PAULO

O tribunal de defesa da concorrência do Chile deve publicar em até 60 dias uma resolução com a decisão sobre a fusão das aéreas LAN e TAM.
O tribunal realizou ontem uma audiência pública sobre a operação, atendendo à demanda de uma associação de consumidores do Chile. Segundo o presidente do tribunal, Tomás Menchaca, a audiência terminou em "estado de acordo". Na audiência, o advogado da TAM Juan Gumucio declarou que, se a operação não fosse aprovada, a companhia "buscaria outros sócios".
Em São Paulo, o presidente da TAM S.A., Marco Bologna, disse estar confiante na aprovação do negócio, mas reiterou a declaração do advogado.
"Essa fusão é fruto de uma visão estratégica de que a consolidação da aviação no mundo é inexorável. Na hipótese, improvável, na nossa opinião, de a LAN vir a ser impedida de levar adiante a fusão, continuaremos fiéis à nossa visão e buscando essa consolidação do setor aéreo." (MARIANA BARBOSA)


Texto Anterior: Passaredo põe piloto no lugar do mecânico
Próximo Texto: Foco: Empresa de Ashton Kutcher investe em alta tecnologia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.