São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DICAS

Corretoras alteram carteira

DE SÃO PAULO

Após uma semana de forte instabilidade no mercado devido ao aumento da tensão política na Líbia e em outros países árabes, duas corretoras da seção Dicas alteraram suas carteiras e incluíram papéis que foram prejudicados por esses conflitos.
A SLW substituiu o papel ordinário da Cosan pelo preferencial da Gol, que recuou 5,57% na semana passada, impactado pela alta do petróleo. A corretora considera que a queda das ações foi exagerada e aposta em uma recuperação de curto prazo.
"Também é importante lembrar que a empresa tem um mecanismo de "hedge" que protege parte de seus custos no consumo de combustível", observa o analista da corretora Pedro Galdi.
Já a Spinelli passou a recomendar o papel preferencial do Banco ABC Brasil e o ordinário da Cia Hering, no lugar das ações do Bic Banco e da CCR.
A ação do Banco ABC Brasil caiu 11,93% na semana passada. A instituição é controlada pelo Arab Banking Corporation e sediada no Bahrein, um dos países onde ocorreram protestos contra o governo em fevereiro.
Apesar disso, a corretora recomenda o papel, destacando o "resultado consistente apresentado no quarto trimestre de 2010".


Texto Anterior: Dicas que valem dinheiro
Próximo Texto: Paulista mantém liderança
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.