São Paulo, segunda-feira, 28 de junho de 2010

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Ação da B2W tem maior queda no índice

DE SÃO PAULO

Apesar de o Índice de Consumo da Bovespa subir 4,19% em 2010, 11 dos seus 23 papéis recuam. As ações da B2W, empresa de comércio on-line, lideram as perdas no ano (-31,45%).
Levam junto os papéis da controladora Lojas Americanas (-12,40%). O motivo para a queda é o aumento da concorrência.
Desde 2009, Casas Bahia, Carrefour, Wal-Mart, Extra e Ponto Frio lançaram sites de vendas. No primeiro trimestre, o lucro da B2W caiu pela metade, para R$ 4,2 milhões.
O analista de varejo da corretora Ágora Alan Cardoso considera que, após a queda no ano, o papel das Lojas Americanas ficou atrativo.
Embora a B2W tenda a continuar com crescimento abaixo do mercado, ele lembra que as vendas nas lojas físicas das Americanas estão fortes e a companhia tem um programa de expansão.

MARFRIG
Entre as ações que acumulam queda no ano, o analista da SLW Cauê Pinheiro considera que a do Marfrig é uma boa opção de compra.
A opinião é a mesma de Rafael Cintra, analista da Link. Segundo ele, o papel recuou devido a incertezas sobre a integração com a Seara, adquirida no final do ano passado. Já neste mês, o Marfrig quase dobrou de tamanho ao comprar a americana Keystone Foods.
As aquisições deixaram investidores preocupados com o endividamento do Marfrig, mas analistas veem perspectivas positivas para o grupo.
"Com a Keystone Foods, o Marfrig passou a ser fornecedor do McDonald's, rede que deve crescer forte na China", considera Pinheiro.
Também no Índice de Consumo, papéis da JBS recuam devido a uma oferta de ações realizada neste ano.
Já os ativos da Net caem porque a empresa vem registrando baixa adesão de novos clientes.
Os papéis do Pão de Açúcar, por sua vez, caíram forte depois que a fusão com as Casas Bahia travou.
(MS)


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