São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na contramão dos EUA, Bovespa tem alta de 0,2%

Ações da Vale e de bancos ajudam mercado a ter 8º pregão positivo seguido

Nos EUA, a Bolsa de Nova York tem queda de 0,4%, com dados frustrantes da maior economia mundial

GIULIANA VALLONE
DE SÃO PAULO

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) conseguiu se descolar do mercado norte-americano no fim do pregão e fechou em alta pelo oitavo dia consecutivo ontem.
"O bom desempenho da Vale e do setor bancário fez a Bolsa subir", disse Paulo Hegg, da UM Investimentos.
A alta nas ações da mineradora foi influenciada por boas notícias na China -a Bolsa de Xangai ganhou 2,26%. Os papéis ordinários da Vale subiram 1,77%, enquanto os preferenciais tiveram alta de 1,31%.
No setor bancário, o Bradesco abriu a temporada de balanços positivamente, com alta de 16% no lucro semestral, e puxou as ações. Os papéis subiram 4,51%, seguidos por Banco do Brasil, com 4,18%, Itaú Unibanco, com 2,34%, e Santander, com valorização de 2,13%.
Além disso, o setor de telecomunicações foi bastante movimentado pelos anúncios de negócios entre Telefónica, Portugal Telecom e Oi.
Os papéis da Vivo subiram 3,63%, enquanto Telesp (Telefônica) registrou alta de 2,56%. As ações da Telemar (Oi) caíram 10,98%.
A Bovespa subiu 0,20% aos 66.808 pontos. O dólar foi vendido por R$ 1,771, em pequena alta de 0,05%.
Nos EUA, as Bolsas caíram, com os investidores de olho nos indicadores sobre a situação econômica. Os pedidos de bens duráveis caíram 1% em junho -a expectativa era de aumento de 1%.
Além disso, o Livro Bege (compilação de dados econômicos feita pelo BC dos EUA) mostrou que o ritmo de atividade econômica foi reduzido ou se manteve estável em algumas partes do país. O índice Dow Jones caiu 0,38%.


Texto Anterior: Câmbio: Moeda chinesa está desvalorizada, de acordo com estudo do FMI
Próximo Texto: Vaivém - Mauro Zafalon: Cana para moer fica abaixo do previsto na safra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.