São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

QUADRINHOS
A Cauda Longa em Quadrinhos
Chris Anderson
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 25 (72 págs.)

O livro explica o conceito da cauda longa de uma forma diferente: em quadrinhos. Com referências a músicas, filmes e livros, o autor, que assumiu o comando da revista "Wired" em 2001, mostra de uma forma criativa como o futuro do comércio não é mais os grandes "hits", mas produtos de nicho.

ADMINISTRAÇÃO
Pipeline de Desempenho
Stephen Drotter
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 69,90 (286 págs)
TRADUÇÃO Leonardo Abramovicz

Para o autor, o erro dos líderes é atuar em níveis hierárquicos errados, ou seja, produzir resultados que deveriam ser produzidos por níveis inferiores. O objetivo é mostrar como o trabalho deve fluir em uma empresa e como, em um ambiente incerto, os líderes podem obter resultados.

AUTOAJUDA
Rico ou Pobre
Randy Gage
EDITORA Cultrix
QUANTO R$ 15,21 (112 págs.)
TRADUÇÃO Denise de C. Rocha Delela

A prosperidade é o tema central do livro, que propõe que a maioria das pessoas não aceita ou não se permite tornar-se prósperas. O autor questiona a ideia de pobreza como virtude e diz que as pessoas foram "programadas" para ver o dinheiro como algo ruim.

CIÊNCIAS SOCIAIS
Desigualdades Regionais no Brasil
Alexandre Rands Barros
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 39,90 (368 págs.)

Uma análise das desigualdades regionais do Brasil. Com uma perspectiva histórica, institucional, estatística e teórica, explica o "atraso" do Nordeste em relação ao Centro-Sul. A hipótese do autor é que as diferenças não diminuem com as forças do mercado ou políticas de suporte a empresas.

CARREIRA
Click
George C. Fraser
EDITORA BestBusiness
QUANTO R$ 42,90 (304 págs.)
TRADUÇÃO Claudia Gerpe Duarte

A importância de construir seu "networking" -ou rede de relacionamentos, em português- é o assunto do livro. O objetivo do autor é mostrar que os relacionamentos profissionais não precisam ser frios e egoístas e ensinar ao leitor formas de criá-los com envolvimento e confiança.

LIDERANÇA
Líderes de Verdade Não Usam PowerPoint
Christopher Witt, com Dale Fetherling
EDITORA BestBusiness
QUANTO R$ 34,90 (256 págs)
TRADUÇÃO Eduardo Rieche

O autor questiona o uso dos slides do PowerPoint para exibir dados ao público em palestras e apresentações. Segundo ele, o líder deve acreditar em sua capacidade de provocar a mudança, e não deixar esse trabalho para um software.

INTERNACIONAIS

EMPRESAS
Inside Coca-Cola
Neville Isdell, com David Beasley
EDITORA St. Martin's Press
QUANTO US$ 25,99 ou US$ 12,99 (em e-book)

Escrito pelo ex-CEO da Coca-Cola, que atuou na empresa por mais de 30 anos, saindo em 2009, o livro conta sua trajetória pessoal e profissional, em que passou por países como Irlanda, Rússia, Índia e Turquia. Além de histórias, traz lições e um olhar sobre empresas, sucesso e ética.

MERCADO
Financial Centres and International Capital Flows
Laure Quennouëlle-Corre e Youssef Cassis
EDITORA Oxford University Press
QUANTO US$ 110 (336 págs.)

Explica o funcionamento dos centros financeiros nos séculos 19 e 20 e os fatores que os levaram ao sucesso ou ao fracasso. O livro tem contribuições de estudiosos internacionais que examinam a direção de fluxos internacionais de capitais, entre outros aspectos.


Texto Anterior: Bibliográfico
Próximo Texto: Dólar acumula baixa de 10,5% no mês
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.