São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Versão revisada do Google TV é aberta a aplicativos do Android

Empresa considerou opinião dos usuários para as mudanças

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O Google está fazendo a sua segunda tentativa no mercado de televisões. A empresa apresentou ontem uma versão renovada do serviço Google TV, que integra funções da internet ao aparelho.
A empresa focou em quatro objetivos principais para a nova versão: simplificar a experiência do telespectador, aprimorar a qualidade do YouTube na tela, ampliar a oferta de aplicativos e oferecer opções de busca de programas e séries.
As mudanças consideraram a opinião dos usuários, numa tentativa de não repetir o despenho negativo das vendas da primeira versão.
A demanda em baixa do Google TV forçou a Logitech, fabricante parceira no projeto, a reduzir de US$ 300 para US$ 100 o preço do aparelho com o sistema meses após o seu lançamento.
"A versão inicial do Google TV não era perfeita, mas o lançamento nos deu a oportunidade de aprender", afirmou o responsável pelo projeto, Mario Queiroz.
Para analistas, a principal vantagem da nova versão é a abertura do sistema ao mercado de aplicativos desenvolvidos para o Android.
Usuários que adquiriram aparelhos da primeira versão do Google TV terão o sistema atualizado.


Texto Anterior: Samsung supera Apple em smartphones
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.