São Paulo, sábado, 30 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

TEORIA 1
Finanças e Mercados de Capitais
Carlos José Guimarães Cova (org.)
EDITORA Cengage
QUANTO R$ 34,90 (208 págs.)
O livro é uma coleção de artigos produzidos no MBA em finanças da Universidade Federal Fluminense. Os especialistas argumentam que a Teoria dos Mercados Eficientes, que supõe igualdade de acesso a informações, colapsou e detalham a Hipótese dos Mercados Fractais.

TEORIA 2
O Reino e a Glória
Giorgio Agamben
EDITORA Boitempo
QUANTO R$ 52 (328 págs.)
A tese do filósofo italiano é que o poder no Ocidente assumiu a forma de uma economia misteriosa, com aura divina, desde os primeiros séculos da Igreja Católica. Analisa também a necessidade de um aparato cerimonial e de símbolos que garantam uma imagem gloriosa ao poder. As ideias do autor são inspiradas por Michel Foucault.

GESTÃO 1
Plano de Negócios: Seu Guia Definitivo
José Dornelas
EDITORA Campus
QUANTO R$ 44,90 (144 págs.)
O autor, especializado em empreendedorismo, ensina a desenvolver o conceito do negócio, o modelo de gestão e a encontrar o melhor investidor para cada tipo de empresa. Apresenta alternativas disponíveis para financiamento à inovação, como o programa Inovar da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).

GESTÃO 2
Inovação para o Crescimento

S. D. Anthony, M. Johnson, J. Sinfield e E. Altman
EDITORA M. Books
QUANTO R$ 79 (368 págs.)
Dividida em quatro partes, a obra mostra como identificar oportunidades de negócios, formular ideias inovadoras, construir empresas e aprimorar capacidades necessárias para prosperar. No final do livro, há um apanhado de perguntas e respostas sobre as teorias abordadas pelos quatro autores.

AUTOAJUDA
Grandes Líderes da História

Jonathan Gifford
EDITORAS Senac e Gente
QUANTO R$ 50 (280 págs.)
O autor vale dos exemplos de Winston Churchill, Nelson Mandela e Napoleão Bonaparte, entre outros líderes, para discutir habilidades como a de envolver as pessoas, a ousar e a de criar oportunidades. Também expõe táticas para que os líderes possam planejar de forma estratégica suas ações e desenvolver capacidade de iniciativa.

HISTÓRIA
Dinheiro, Deuses & Poder
Noenio Spinola
EDITORA Civilização Brasileira
QUANTO R$ 59 (816 págs.)
Especializado em história econômica, finanças e numismática, Noenio Spinola analisa em mais de 800 páginas os aspectos simbólicos e materiais das moedas ao longo da história. O objetivo da obra é traçar uma "antropologia dos mercados" e refletir sobre o que o autor chama de desmaterialização do dinheiro no século 21.

INTERNACIONAIS

FINANÇAS
Money and Power: How Goldman Sachs Came to Rule the World [Dinheiro e Poder: como o Goldman Sachs dominou o mundo]
William D. Cohan
EDITORA Doubleday
QUANTO US$ 30,50 (R$ 48; 672 págs.)
A obra, assinada pelo jornalista americano William D. Cohan, discute a história e a resistência do banco americano Goldman Sachs a crises, investigações de órgãos reguladores e ações judiciais.

NEGÓCIOS
Business Lessons from a Radical Industrialist [Lições de Negócios de um Industrial Radical]

Ray Anderson
EDITORA McClelland & Stewart
QUANTO US$ 15,99 (R$ 25; 336 págs.)
O empresário conta como desenvolveu uma indústria de tapetes há quase 20 anos, a missão que estabeleceu para a companhia e como passou a perseguir um modelo de negócios sustentável e com rentabilidade.

por VERENA FORNETTI


Texto Anterior: Crítica: Livro de Rajan é um contraponto ao documentário que ganhou o Oscar
Próximo Texto: Governo quer reduzir preços da energia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.