São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Google deve ajudar mais a mídia, diz Page

Presidente da empresa assume responsabilidade de aprimorar critérios de notícias

DE SÃO PAULO

O presidente-executivo do Google, Larry Page, afirmou nesta semana que a empresa tem responsabilidade em fazer uma mídia melhor. De acordo com o blog de tecnologia Bit, do "New York Times", Page fez a declaração em um evento no Arizona em resposta ao questionamento de um jornalista sobre os critérios para elencar as notícias em seus serviços. Segundo o jornalista Ted Koppel, responsável pela pergunta, as pessoas estão recebendo as notícias que querem ler no lugar daquelas que deveriam receber.
O Google sempre sustentou que a métrica de algoritmos da busca elenca assuntos conforme sua relevância, sem interferência editorial. Page afirmou, no entanto, que a empresa pode fazer um "trabalho melhor" para que as pessoas foquem determinados assuntos. "Vejo isso como nossa responsabilidade, de certo modo, aprimorar a mídia."
Para ele, o mecanismo funcionaria com mais eficiência do que hoje se fosse possível saber o foco da informação a ser divulgada. "Nós, como comunidade virtual, temos responsabilidade em fazer essas coisas funcionarem de uma forma muito melhor, fazendo as pessoas focarem aquelas que são as grandes questões, aquilo que você deveria estar pensando."
"Acho que, como um todo, não estamos fazendo um bom trabalho nessa tarefa", afirmou o executivo.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Comitiva dos EUA vem ao país mirar pré-sal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.