São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mineradora vai ganhar com queda de exportação da Índia, diz Ferreira

PEDRO SOARES
DO RIO

A Vale vai se beneficiar com a redução gradual das exportações de minério de ferro da Índia para a China. A avaliação é do presidente da empresa, Murilo Ferreira.
"Acredito em um grande segundo semestre para a China", afirmou. Como a Índia é um dos principais fornecedores de minério de ferro para o país, "o apetite chinês terá de ser saciado com fontes de outros países", disse.
Ao mesmo tempo, Ferreira afirma que as economias dos Estados Unidos e da União Europeia caminharão em ritmo ainda mais lento do que o previsto.

MUDANÇAS
Ferreira confirmou que haverá mudança na diretoria de energia da Vale, com a saída de Almir Resende. Trata-se, diz, de uma alteração "natural", já que a Vale tem 127 diretores de segundo escalão. O novo diretor, segundo Ferreira, ainda será escolhido.
Também foi trocada a direção da Fundação Vale, que deixa de ser vinculada à presidência e passa à diretoria de RH e Sustentabilidade.


Texto Anterior: Greve atinge mina Casa da Pedra, em MG
Próximo Texto: Vaivém - Mauro Zafalon: Preço do leite sobe, mas cenário para produtores na entressafra é incerto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.