São Paulo, domingo, 31 de julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

REDE SOCIAL

Empresas de mídia disputam perfil de jornalistas na rede

DO "FINANCIAL TIMES" - As contas dos jornalistas no Twitter são o novo alvo de batalhas entre as empresas de mídia. Com milhares de seguidores nas suas contas pessoais, a mudança de um profissional de uma companhia para outra pode significar uma perda relevante de audiência.
A chefe da editoria de política da BBC, Laura Kuenssberg, levou 60 mil internautas ao trocar de emissora. O nome da empresa, que ficava junto ao seu, também foi trocado.
O novo empregador, ITV News, afirma estimular seus funcionários a usar as mídias sociais e que a audiência de Kuensseberg no microblog foi um "benefício adicional" na sua contratação.
Para especialistas, ao menos que a BBC tivesse incluído as redes sociais no contrato, não há nada que a emissora possa fazer para conseguir recuperar a audiência perdida.


Texto Anterior: Internet: Twitter oferecerá anúncio no topo da lista de mensagens
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.