Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crise leva Barcelona a criar cota para papel higiênico nas escolas

Cada aluno só poderá utilizar no máximo 25 metros por mês

DE SÃO PAULO

A administração catalã, que tem dito que irá economizar cada euro para reduzir o deficit, estabeleceu uma cota de uso de papel higiênico para as escolas públicas de Barcelona.

A informação foi divulgada pelo jornal espanhol "El País" nesta semana.

As escolas da região receberam, no final de setembro, uma carta do consórcio de educação do qual dependem para o repasse de verba. O texto tratava do "estabelecimento de quantidades máximas de consumo".

O documento era assinado pelo chefe do serviço de limpeza do consórcio e explica ter sido realizado um estudo do nível de consumo do papel nas escolas.

"Foi detectada a existência de diferenças significativas entre centros", diz o relatório, que afirma que na maioria deles o uso "é compatível". Ainda assim, estabelece a cota de 25 metros de papel higiênico mensalmente por aluno. Para os rolos de papel para secar as mãos, também objetos da medida, o limite é de 11 metros.

Fontes do consórcio consultadas pelo "El País" afirmam que as quantidades máximas estipuladas são "mais que o suficiente para o uso habitual".

O texto aponta como uma das possíveis causas para a discrepância detectada no consumo, na comparação entre as escolas de Barcelona, o uso "por consumidores externos aos serviços de limpeza".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.