Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Soldado brasileiro morre em um acidente no Haiti

Diego dos Santos, 22, que integrava missão da ONU, bateu a cabeça ao cair de um jipe

DE SÃO PAULO

O soldado brasileiro Diego Mendes dos Santos, 22, morreu na última sexta-feira quando se preparava para fazer uma ronda de rotina pelas ruas de Porto Príncipe.

O militar, que estava na parte de trás de um jipe, caiu e bateu a cabeça no chão, ainda na base do Brabatt 2 (Batalhão Brasileiro no Haiti), no Campo Charlie.

Segundo o batalhão, o jovem teve traumatismo crânio-encefálico. Ele chegou a ser levado para o hospital da Minustah (Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti), mas não resistiu.

Santos chegou a Porto Príncipe em setembro de 2011 e deveria voltar ao Brasil em abril deste ano.

Ele integrava o oitavo batalhão da polícia do Exército, com sede em São Paulo.

INQUÉRITO

O corpo ainda está no hospital da Minustah, e os militares aguardam autorização da família para que seja realizada a autópsia, na vizinha República Dominicana. Só depois ele será embalsamado e trasladado de volta ao Brasil, aos cuidados da ONU.

Um inquérito policial militar já foi aberto para apurar as circunstâncias do acidente, e o laudo final pode demorar até 40 dias.

O Brasil comanda a força militar no país caribenho, com quase 2.200 homens de um efetivo total de 12.552.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.