Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Whitney Houston pode ter se afogado

Segundo o site TMZ, cabeleireira encontrou a cantora na banheira do hotel, com o rosto embaixo d'água

Autópsia foi feita ontem em Los Angeles, mas policiais informaram que resultado pode demorar semanas

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

A polícia de Los Angeles está tentando determinar se Whitney Houston, 48, morreu afogada durante um banho de banheira no hotel Beverly Hilton, na tarde de sábado. A informação, publicada pelo jornal "Los Angeles Times", veio de uma fonte anônima. O site TMZ.com também aponta hipótese de afogamento.

"Não havia sinais óbvios de intenção criminosa", disse um policial ao "LA Times", acrescentando que não era possível afirmar se a morte estava relacionada a drogas.

A autópsia começou a ser feita ontem, mas, segundo policiais, pode levar semanas para que a causa seja determinada. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o enterro.

Segundo o TMZ, a cantora pode ter dormido na banheira devido ao uso de tranquilizantes Xanax, do qual ela teria prescrição médica para tratar depressão. Se misturado com álcool, pode causar estado intenso de sedação.

Houston estava hospedada no quarto andar do Beverly Hilton, preparando-se para a principal festa pré-Grammy, no mesmo hotel, organizada pelo poderoso executivo da indústria Clive Davis (leia mais ao lado).

Na noite de sábado, enquanto celebridades chegavam para a festa, fãs levavam cartazes e acendiam velas na porta do hotel.

A cantora tem um longo histórico de problemas com álcool e drogas. Em maio do ano passado, sua agente informou que ela estava voltando mais uma vez para um centro de reabilitação.

Dois guarda-costas, o estilista e a cabeleireira estavam no quarto e acharam que ela estava demorando demais no banheiro, de acordo com o TMZ. A cabeleireira resolveu entrar, após bater e não ter resposta, e encontrou Houston com o rosto sob a água e as pernas para cima.

Um guarda-costas a teria retirado da água, e o outro ligado para a segurança do hotel. A polícia informou que a equipe da cantora também ligou para paramédicos e que alguns bombeiros já estavam no hotel por conta da festa pré-Grammy.

Eles tentaram reanimar a cantora com massagem cardíaca por cerca de 20 minutos. Houston morreu às 15h55 (21h55 em Brasília).

Segundo fontes ouvidas pelo TMZ, meia dúzia de frascos de remédios foi encontrada no quarto, incluindo Xanax, mas nenhuma droga ilegal ou bebidas alcoólicas.

VOLTA AO CINEMA

Ela se preparava para voltar ao cinema com "Sparkle", que seria seu primeiro trabalho desde "Um Anjo em Minha Vida", em 1996.

Na semana passada, a mídia local noticiou que, durante uma coletiva, ela se comportou estranhamente, com roupas esquisitas, o cabelo pingando e fazendo bananeira na beira da piscina.

Horas antes de morrer, Houston conversou com a mãe, Cissy Houston, e com a prima, Dionne Warwick. Elas disseram que não perceberam nada de diferente e que a voz dela estava normal.

Bobbi Kristina Brown, 18 anos, filha de Houston com Bobby Brown, teve uma crise histérica ao saber da morte da mãe e foi levada ao hospital no domingo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.