Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folha.com lança blogs individuais dos correspondentes pelo mundo

Objetivo é dar mais destaque a trabalho de repórteres internacionais

DE SÃO PAULO

A Folha.com lançou nesta semana blogs individuais dos correspondentes do jornal no mundo e o blog "Eleição nos EUA", no qual Luciana Coelho, de Washington, e Verena Fornetti, de Nova York, trazem informações sobre o pleito presidencial.

De Buenos Aires, Sylvia Colombo escreve sobre a Argentina e outros países latino-americanos. Rodrigo Russo, baseado em Londres, aborda o noticiário da Europa.

Em Teerã, Samy Adghirni busca desmistificar noções comuns sobre os iranianos -revela, por exemplo, que a comunidade judaica do país é a segunda maior do Oriente Médio. De Jerusalém, Marcelo Ninio relata suas experiências em Israel e nos cinco países aos quais viajou para cobrir as revoltas árabes.

Fabiano Maisonnave edita, de Pequim, "Vista Chinesa". Além de Maisonnave, escreverão no blog colunistas experimentados nas relações Brasil-China: o historiador Eric Vanden Bussche, da Universidade Stanford (EUA), contribuirá semanalmente, e haverá textos quinzenais do economista José Carlos Martins, diretor da Vale, e do embaixador Marcos Caramuru, sócio da KEMU Consultoria, com sede em Xangai.

O jornalista americano Vincent Bevins, colaborador do "Financial Times", é o responsável por "From Brazil", blog em inglês sobre o país.

Segundo Sérgio Dávila, editor-executivo, os novos blogs visam dar mais visibilidade ao trabalho dos correspondentes em um ano cheio de eventos em todo o mundo e destacar regiões como o Irã, onde a Folha é o único jornal brasileiro presente hoje.

Todos se juntam ao blog de Fernanda Ezabella, que desde junho de 2011 escreve, desde Los Angeles (EUA), sobre cinema e tecnologia.

FOLHA.com

Leia os novos blogs
folha.com/pelomundo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.