Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Suspeito de planejar ação contra Capitólio é preso

Homem de origem marroquina usava armas e explosivos falsos fornecidos por agentes do FBI

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

As autoridades americanas prenderam um homem, de origem marroquina, acusado de planejar um atentado à bomba contra o Capitólio, a sede do Congresso dos EUA.

Amine el-Khalifi, 29, foi preso quando carregava uma arma que não funcionava e uma roupa com explosivos que não eram verdadeiros.

Tanto os explosivos como a arma foram fornecidos por agentes do FBI que fingiram estar ligados à Al Qaeda, de acordo com autoridades norte-americanas.

Elas dizem ainda que a população nunca correu perigo, já que o marroquino estava sob constante vigilância. Em nota, a polícia do Capitólio afirmou que o suspeito estava sendo "monitorado cuidadosamente e de perto".

Khalifi, que é imigrante ilegal e vive nos EUA desde os 16 anos, era alvo de investigação havia mais de um ano.

Agentes americanos prenderam ao menos 20 pessoas no ano passado acusadas de ligação com o terrorismo nos EUA, segundo a Comissão de Inteligência do Senado.

Em setembro do ano passado, agentes do FBI -também se passando por membros da Al Qaeda- prenderam um homem acusado de planejar um atentado contra o Capitólio e o Pentágono usando aeromodelos carregados com explosivos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.