Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ilustrada em cima da hora

Filme 'O Artista' é o vencedor do 'Oscar' dos independentes

No Spirit Awards, produção levou prêmios de melhor longa, direção, fotografia e ator

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

Favoritos ao Oscar de hoje receberam ontem os grandes prêmios do cinema independente americano, os Spirit Awards. "O Artista", francês mudo e preto e branco, levou melhor filme, direção, fotografia e ator (Jean Dujardin).

O iraniano "A Separação" ganhou melhor obra internacional, enquanto Christopher Plummer ficou com o troféu de coadjuvante pelo personagem gay em "Toda Forma de Amor". "Por que resolvi fazer este papel? Porque era tão bem escrito e tão humano", disse o ator de 82 anos.

Uma das surpresas foi o prêmio de atriz coadjuvante para Shailene Woodley, 20, por seu trabalho ao lado de George Clooney em "Os Descendentes". Ela ganhou de Jessica Chastain ("O Abrigo"), concorrente ao Oscar. O filme também ficou com melhor roteiro. O Spirit Awards, que premia obras americanas feitas com menos de US$ 20 milhões, tem categorias melhor primeiro filme e roteiro de estreia. Venceram "Margin Call - O Dia Antes do Fim" e "50%", respectivamente.

O apresentador foi o comediante Seth Rogen, com piadas arriscadas. "'Drive' faz com que judeus pareçam tão assustadores que pensei que Mel Gibson tivesse dirigido."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.