Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Restos de vítimas do 11/9 foram colocados em aterro

Segundo Departamento de Defesa dos EUA, não foi possível identificar partes de corpos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O Departamento de Defesa dos EUA admitiu ontem que restos mortais de vítimas não identificadas dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 foram incinerados e jogados em um aterro.

Os pedaços de corpos foram achados após os ataques ao Pentágono e a Shanksville, no Estado da Pensilvânia -a lista não inclui as vítimas do atentado ao World Trade Center, em Nova York.

Eles foram transladados para o necrotério da base aérea de Dover, em Delaware, na Costa Leste americana.

Segundo investigação comandada pelo general aposentado John P. Abizaid, não foi possível identificar a quem os restos mortais pertenciam -presumivelmente, porque eram muito pequenos ou estavam carbonizados demais para permitir teste de DNA.

De acordo com o relatório, o necrotério da base aérea deveria ter incinerado tudo, o que não aconteceu -e o material remanescente foi levado para um aterro, juntamente com lixo hospitalar.

Em novembro, o jornal "The Washington Post" revelara que partes de soldados mortos no Iraque e no Afeganistão haviam sido levadas de Dover para um aterro em Virgínia. O Pentágono diz que essa prática acabou em 2008.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.