Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Confronto na Síria faz mais de 80 mortos

Apesar do cessar-fogo acordado para 12 de abril, forças do ditador Bashar Assad continuam ataques, dizem ativistas

Estados Unidos revelam imagens de satélite que mostram avanço da artilharia síria em áreas residenciais do país

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos 83 pessoas morreram, ontem, na Síria, durante confrontos entre as forças do ditador Bashar Assad e opositores ao regime, afirmou o grupo ativista Comitês de Coordenação Local.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, baseado em Londres, 55 vítimas eram civis. A localidade de Latmaneh, na província de Hama, onde 53 pessoas morreram, foi a mais atingida.

Emad Hosari, porta-voz do Comitês e membro do Conselho Nacional Sírio, principal grupo opositor, afirmou que a região foi bombardeada indiscriminadamente.

Também houve vítimas nas províncias de Homs, Aleppo, Deraa e Douma, que fica próxima a Damasco.

Na semana passada, após acordo entre Assad e o enviado especial da ONU, Kofi Annan, a Síria anunciou o início da retirada de suas tropas das cidades sitiadas. Damasco também se comprometeu com o cessar-fogo a partir das 6h (horário da Síria) de 12 de abril. Analistas, porém, são céticos quanto à trégua.

Se o cessar-fogo for bem-sucedido, uma força de paz com 250 observadores da ONU será enviada ao país.

Na sexta-feira, os Estados Unidos revelaram imagens de satélite que mostravam o avanço da artilharia síria em regiões residenciais, apontando que Assad não preparou a retirada das tropas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.