Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Grupo radical assume autoria de atentado que matou 55 na Síria

Yebha al Nasra exige fim do "massacre contra sunitas" e ameaça novas ações contra prédios do governo

Extremistas já haviam reivindicado ataque em que 35 pessoas foram mortas em Damasco e Aleppo no início do ano

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O grupo radical islâmico Yebha al Nasra reivindicou o atentado realizado em Damasco, que deixou ao menos 55 mortos e 372 feridos na quinta-feira passada.

Em vídeo no YouTube, o grupo disse que "os soldados da Yebha al Nasra lançaram uma operação militar em Damasco contra o regime".

O grupo radical surgiu em 2011 para lutar contra o regime de Bashar Assad e era desconhecido até fevereiro, quando reivindicou a autoria dos atentados cometidos no início deste ano em Aleppo e Damasco, nos quais morreram pelo menos 35 pessoas.

No comunicado, eles exigem que as autoridades sírias "parem com seus massacres contra os sunitas" e pedem a essa comunidade que evite se aproximar de prédios governamentais no país.

O duplo atentado cometido na região de Qazaz, na periferia de Damasco, foi realizado com dois carros-bomba, que explodiram perto de um prédio que abriga a maior base da inteligência militar da Síria -órgão coordenador da repressão a opositores.

O governo acusou grupos terroristas, apoiados por forças externas pelo atentado.

Ativistas reportaram ontem a morte de dois civis e de quatro soldados durante confrontos entre rebeldes e o Exército, em Idlib (norte).

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.