Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para estimular economia, China quer acelerar obra

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Com a economia chinesa dando sinais de brusca desaceleração, o governo pretende aumentar a velocidade de aprovação de projetos de infraestrutura.

Segundo o jornal financeiro "China Securities Journal", próximo do regime, autoridades chinesas pediram que projetos de infraestrutura para este ano fossem apresentados até o fim do mês.

Esses projetos devem ser aprovados mais rapidamente que nos anos anteriores para tentar impedir que a economia caminhe para o terceiro trimestre de crescimento abaixo de 9%.

A segunda maior economia do mundo avançou 8,1% de janeiro a março, e analistas estimam que o PIB deve se expandir em 7,9% neste trimestre.

A pisada no acelerador é o primeiro sinal de Pequim está colocando em prática as ordens do premiê Wen Jiabao.

"Impedir que a economia desacelere muito rapidamente é de grande urgência", afirmou o primeiro-ministro no domingo.

As declarações de Wen sinalizam uma mudança de visão do governo.

Em março, Congresso Nacional do Povo, o premiê defendeu a redução da meta do avanço do PIB para 7,5% neste ano -ante expansão de 8% nos anos anteriores.

Porém, a economia chinesa, desde então, vem mostrando sinais mais fortes de desaceleração.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.