Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Blog ironiza Hillary, que adere a fase bem-humorada

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

Enquanto monitora a Al Qaeda, se reúne com líderes mundiais e ajuda dissidentes da China, Hillary Clinton tem encontrado tempo para mostrar um lado seu mais relaxado e bem humorado.

Nos últimos dois meses, a secretária de Estado americana agradeceu um blog pelas piadas sobre ela, escreveu para um ator de Hollywood e reagiu com leveza ao ser criticada sobre sua aparência.

"Sinto-me aliviada por estar nesta fase de minha vida. Se quero usar óculos, uso. Se quero pentear o cabelo para trás, penteio", disse à CNN.

Primeira-dama dos Estados Unidos entre 1993 e 2001 e pré-candidata a presidente em 2008, Hillary também foi manchete ao aparecer em abril bebendo cerveja e dançando num clube em Cartagena (Colômbia), durante a Cúpula das Américas.

"Ela sempre teve muita atenção da mídia, mas neste momento isso pode estar ligado ao fato de que alguns de seus fãs gostariam de vê-la concorrendo à Presidência em 2016, embora ela tenha dito 'não' diversas vezes", disse à Folha a professora Ange-Maria Hancock, do departamento de Ciência Política e Estudos de Gênero da Universidade do Sul da Califórnia.

A figura séria e durona de Hillary foi alvo de uma paródia no blog "Texts from Hillary" (http://textsfromhillaryclinton.tumblr.com), no qual aparece trocando imaginários torpedos com personalidades políticas e astros de Hollywood.

O site virou sensação em Washington, e seus dois criadores foram convidados a conhecê-la. Ela deu autógrafos agradecendo "pelas risadas" e ainda fez sugestões.

Semanas depois, escreveu para o ator Jason Segel, que tinha dito que adoraria ter Hillary como a mãe misteriosa da série "How I Met your Mother" ou na sequência do filme "Ressaca de Amor".

"Fiquei encantada de ler sobre seu interesse", ela escreveu, segundo Segel, astro do filme "Os Muppets".

Ela disse estar "um pouco ocupada no momento", mas deixou o espaço aberto para o futuro. "Minha única condição é que haja Muppets envolvidos. Isto é inegociável."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.