Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Distraído, premiê britânico esquece filha de 8 anos em pub

DE SÃO PAULO

O primeiro ministro britânico, David Cameron, esqueceu a filha de oito anos em um pub, por 15 minutos, depois de um almoço de domingo com a família.

"Ele e Samantha [sua mulher] se distraíram", disse uma porta-voz do governo, que confirmou a história, publicada ontem pelo tabloide "The Sun". O casal só se deu conta da ausência de Nancy quando voltou à casa de campo do premiê em Chequers, sudeste da Inglaterra.

Ela, a mais velha dos três filhos de Cameron, foi ao banheiro no momento em que os pais deixavam o local.

"Um pensou que Nancy estava com o outro", disse a assessoria, já que o primeiro-ministro retornou com os seguranças, e Samantha utilizou um segundo carro.

Funcionários cuidaram da garota até o próprio Cameron reaparecer para buscá-la. Antes, a comitiva oficial havia ligado para o pub.

A porta-voz do governo disse que o incidente ocorreu "há alguns meses", mas se recusou a comentar se o premiê ingeriu bebida alcoólica durante o almoço.

"Como todos sabem, ele é um homem muito ocupado, mas sempre tenta levar uma vida normal com a família o quanto possível", declarou.

Ironicamente, a história foi revelada no dia em que Cameron lançou um programa de R$ 1,4 bi para famílias ditas "problemáticas" -sem um adulto empregado, com criança fora da escola e tendo integrantes envolvidos em crimes ou "comportamento antissocial".

Setores da oposição aproveitaram a situação envolvendo o premiê para questionar os fundamentos de seu programa social.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.