Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Foco

Tuíte de primeira-dama põe Hollande em saia justa com ex

DO “GUARDIAN”, EM PARIS

A primeira-drama da França, Valérie Trierweiler, pôs o presidente François Hollande numa saia justa ao tuitar em apoio ao principal rival da ex-mulher dele, Ségolène Royal, na eleição legislativa.

A saga constrange Hollande, que cultiva a imagem de "Sr. Normal", mas vê críticos dizerem que a animosidade entre sua ex e a atual companheira pode transformar a Presidência numa novela.

No domingo, Royal venceu o primeiro turno para o distrito de La Rochelle, mas o socialista dissidente Olivier Falorni, que chegou em segundo, decidiu continuar na disputa. O segundo turno ocorre no próximo domingo.

Em declaração divulgada ontem no Twitter, Hollande dizia que Royal é a "única com apoio presidencial".

Horas mais tarde, Trierweiler tuitou: "Boa sorte a Olivier Falorni, que mostrou seu valor e lutou ao lado do povo de La Rochelle por tantos anos com altruísmo".

Nem Hollande nem Royal fizeram comentários, mas os círculos políticos não disfarçaram o choque.

"A 'Presidência Normal' está morta", proclamou Geoffroy Didier, da União por um Movimento Popular (direita). "De agora em diante, é 'Dallas' no Eliseu."

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.