Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Morre Rodney King, 47, pivô de tensões raciais em Los Angeles

Em 91, ele foi espancado por policiais; morte foi por afogamento

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Símbolo das tensões raciais na Los Angeles dos anos 1990, Rodney King, 47, foi encontrado morto ontem por sua noiva, na piscina de sua casa, na cidade californiana de Rialto. Segundo o capitão de polícia Randy Deanda, King estava inconsciente e foi declarado oficialmente morto às 6h11 (horário local).

Investigações preliminares indicam que não há sinais de violência no corpo de King e que a causa de sua morte foi afogamento. Mas o resultado final da autópsia ainda será divulgado.

Negro, King ficou conhecido nacionalmente há 20 anos, quando foi brutalmente espancado por policiais que o abordaram por supostamente estar dirigindo acima do limite de velocidade.

Gravado por um cinegrafista amador, o episódio gerou uma onda de indignação

Os policiais agressores foram presos por uso excessivo de força, mas soltos pouco tempo depois, desatando uma série de protestos em que morreram 53 pessoas e 2.000 ficaram feridas.

No mês passado, King, que desde então participou de programas de reabilitação por abuso de álcool e drogas, lançou um livro de memórias.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.