Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após sofrer embargo, Irã anuncia teste de mísseis

General afirma que a manobra é um alerta aos "aventureiros" da região e ao Ocidente

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Guarda Revolucionária do Irã (GRI) programou para hoje um treinamento militar com mísseis. As manobras militares serão realizadas no deserto iraniano, no centro do país, e vão até quarta.

O general Ami Ali Hajizadeh, chefe da unidade aeroespacial da GRI, disse que o treinamento é uma mensagem aos "aventureiros" da região e ao Ocidente com a intenção de deixar claro que o Irã responderá a qualquer ameaça de forma esmagadora.

Ele disse que as manobras também servirão para estimar a precisão e a efetividade do pessoal e dos equipamentos. Hajizadeh afirma que serão usadas réplicas de bases militares de países inimigos durante o treinamento.

SANÇÕES

O anúncio coincide com o início do embargo total da União Europeia ao petróleo iraniano, que começou ontem. A sanção busca pressionar o governo do Irã a arrefecer seu programa nuclear.

O governo do país persa diz contar com receita suficiente em moeda estrangeira para enfrentar o embargo e as demais sanções internacionais.

O general Hajizadeh ameaçou o Estado de Israel caso tenha planos de atacar as instalações nucleares do Irã: "Eles vão nos dar uma razão para remover Israel do mapa".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.