Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Mulher de herdeiro da Tetra Pak estaria morta há uma semana

Marido, detido por envolvimento com drogas, será interrogado

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O mistério que ronda a morte da multimilionária Eva Rausing, 48, uma das mulheres mais ricas do Reino Unido, ainda parece distante do fim.

Segundo tabloides britânicos, o corpo de Eva -encontrado após a detenção do marido, Hans Kristian Rausing, herdeiro da empresa Tetra Pak, por suspeita de envolvimento com drogas- poderia estar na casa da família há cerca de uma semana.

Os primeiros exames não conseguiram identificar a causa da morte. A polícia seguirá com a investigação e uma nova autópsia será feita no corpo. Espera-se ainda que o marido, que recebe tratamento médico em um hospital de Londres após ter sido detido, possa dar mais informações que esclareçam a morte de Eva.

Há quatro anos, o casal se viu envolvido em um escândalo com impactos diplomáticos. Eva, cidadã norte-americana e filha de um ex-alto executivo da Pepsi, foi detida em 2008 ao tentar entrar na embaixada dos EUA em Londres com pequenas quantidades de cocaína e heroína.

O flagrante levou a polícia à mansão da família, onde foi encontrada uma quantidade maior de droga.

O casal, cuja fortuna é avaliada em cerca de 5,4 milhões de libras (R$ 17 milhões), lutava contra o vício, segundo pessoas próximas revelaram à imprensa britânica. Eles se conheceram numa clínica de reabilitação e contribuíam com instituições dedicadas a tratar de dependentes.

Os pais de Eva, Tom e Nancy Kemeny, divulgaram comunicado ontem em que se disseram "devastados" pela perda da filha, uma "mulher dedicada" e mãe de quatro filhos "muito amados".

"Durante sua curta vida, ela fez um grande esforço filantrópico, ajudando várias causas de caridade não só financeiramente, mas com suas próprias experiências pessoais", disse a família.

"Ela lutou bravamente contra os seus problemas de saúde por muitos anos."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.