Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Manifestante põe fogo no corpo em protesto em Israel

Homem tem queimaduras em 94% do corpo e disse, em carta, que foi roubado pelo Estado

Ben Kelmer/Associated Press
Pessoas tentam apagar as chamas de Moshe Silman; ele se imolou em Tel Aviv (Israel) e está internado em estado grave
Pessoas tentam apagar as chamas de Moshe Silman; ele se imolou em Tel Aviv (Israel) e está internado em estado grave

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Centenas de israelenses saíram às ruas do país ontem em protesto pelo primeiro aniversário do movimento local de indignados. Durante uma marcha em Tel Aviv, um homem de 57 anos colocou fogo no próprio corpo.

Moshe Silman, morador de Haifa, havia tido desavenças em questões econômicas com o governo e enfrentado entraves burocráticos. Ele está à beira da indigência.

"O Estado de Israel me roubou. E me deixou desamparado", escreveu Silman em uma carta que deixou no local da imolação.

Ele foi socorrido, mas teve queimaduras de segundo e terceiro graus em 94% de seu corpo. Está internado em estado grave em Tel Aviv.

"É uma grande tragédia pessoal", afirmou o premiê Binyamin Netanyahu. Ele desejou rápida recuperação a Silman e abriu uma investigação sobre seu caso.

Protestos em Haifa, Tel Aviv e Jerusalém rapidamente adotaram o mote "Somos todos Moshe Silman". Há um ano, mais de 10 mil pessoas saíram às ruas do país contra o alto custo de vida e a escassez de empregos e moradia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.