Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vice-premiê russo ataca Madonna por apoio a artistas de banda punk

Dirigente diz que cantora é 'p. velha' e que quer dar 'lições de moral'

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Dmitri Rogozin, vice-primeiro-ministro russo, usou seu Twitter para chamar de "p. velha" a cantora Madonna, que "pretende dar lições de moral" ao pedir que as cantoras do grupo punk Pussy Riot sejam libertadas.

Ele utilizou a primeira letra da palavra "puta" em russo (blyad), seguida de ponto.

Em outra mensagem no microblog, Rogozin voltou a mencionar a cantora: "Ou tira sua cruz ou usa calcinha".

Na terça-feira, Madonna disse, durante show em Moscou, que reza pela liberdade das integrantes da banda punk Pussy Riot, que podem ser condenadas a três anos de prisão por terem feito uma "oração" contra o presidente russo, Vladimir Putin.

Para os críticos de Putin, o julgamento das artistas demonstra a intolerância do presidente com manifestações da oposição.

Maria Alyokhina, 24, Nadezhda Tolokonnikova, 22, e Yekaterina Samutsevich, 29, estão presas desde março, acusadas de vandalismo.

Em fevereiro, cantaram no altar de uma catedral em Moscou uma música em que pediam à Virgem Maria que "mandasse Putin embora".

Elas dizem que era um protesto ao apoio a Putin por parte de Cirilo 1º, líder da Igreja Ortodoxa russa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.