Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atirador mata dois e é morto no Texas

Incidente, terceiro do tipo em um mês, ocorre próximo a uma universidade; vítimas são um policial e um civil

Segundo autoridades, policial que morreu se aproximava da casa do suspeito para deixar um aviso de despejo

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

Um atirador matou ontem duas pessoas no Texas (EUA) antes de ser morto pela polícia, na terceira ação do tipo no último mês.

O tiroteio ocorreu perto de uma universidade na cidade de College Station, no Texas.

Um homem armado atirou contra pedestres de dentro de sua casa, deixando um civil morto e outras quatro pessoas feridas, uma delas em estado grave. Seu nome não foi revelado.

O ataque surge após um atirador matar 12 pessoas na pré-estreia do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", no Colorado, e após o tiroteio num templo sikh que deixou sete mortos em Wisconsin.

Segundo autoridades, o policial Brian Bachmann morreu ao ser atingido por uma bala quando se aproximava da casa do suspeito, numa área residencial a poucas quadras da Texas A&M University. O atirador acabou morto por policiais que chegaram em seguida.

TESTEMUNHA

Uma rádio local entrevistou o médico militar Rigo Cisneros, que viu a troca de tiros com a polícia e tentou ajudar o policial atingido. Segundo ele, o agente visitava a casa do suspeito para deixar um aviso de despejo.

Cisneros também afirmou que tentou atender o suspeito após ele ser algemado. Ele estava consciente e pediu perdão por ter atirado contra os policiais.

A universidade chegou a emitir um aviso aos estudantes e outros funcionários do campus para procurar um lugar seguro, às 12h29, devido a um "atirador ativo".

Quinze minutos depois, o site da instituição afirmou que o suspeito já estava em custódia da polícia.

O campus estava praticamente vazio, já que as aulas só recomeçam em 27 de agosto. A universidade tem cerca de 50 mil estudantes.

Não foi revelado se o atirador tinha ligação com a Texas A&M University.

College Station fica a duas horas de carro de Austin, onde em 1966 um estudante de engenharia e ex-fuzileiro naval abriu fogo na torre da Universidade do Texas, deixando 13 mortos e 32 feridos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.