Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Realeza britânica abre processo para escolher novo chofer de Elizabeth 2ª

DE SÃO PAULO

Dirigir um confortável Rolls-Royce, sempre escoltado por batedores, com um salário inicial de 23.000 libras (R$ 72.800) por ano e a chance de escutar segredos da realeza entre um trajeto e outro.

Parece interessante? Pois a vaga para chofer da rainha Elizabeth 2ª está aberta e não exige muito dos candidatos: apenas uma carteira de habilitação "limpa" de infrações.

A experiência prévia como motorista contará a favor do concorrente à vaga -especifica o anúncio publicado no site da família real-, mas não é requisito obrigatório.

Também serão avaliadas as habilidades de "trabalhar numa equipe pequena" e até de mandar e-mails.

Segundo o anúncio, é esperado também que o novo chofer esteja apto para se comunicar com os passageiros, sabendo "aplicar a diplomacia quando necessário".

As atribuições não poderiam ser mais apropriadas para quem sonha em ficar próximo à pompa do palácio de Buckingham: transportar a família real, convidados e visitas oficiais, circulando entre palácios, num expediente de 48 horas semanais.

A discrição não é uma qualidade exigida formalmente, mas deve pesar na escolha, uma vez que até os novos membros da família, como Kate Middleton, mulher do príncipe William, têm sua exposição controlada pela rainha.

Para os interessados, as inscrições vão até 31 de agosto. E só para lembrar, a acomodação está incluída. Bem próxima à monarquia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.