Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EUA decretam estado de emergência em Louisiana

Chegada de tempestade Isaac coincide com aniversário de sete anos do Katrina

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A tempestade tropical Isaac aproximou-se ontem da costa dos EUA, levando a ordens de retirada para milhares de pessoas em Estados norte-americanos como Louisiana, Mississippi e Alabama.

O fenômeno ameaça tornar-se um furacão de categoria 2 ao atingir a região de Nova Orleans, entre hoje à noite e amanhã de madrugada.

Furacões dessa gradação são capazes de danificar telhados e janelas, derrubando árvores e cortando a eletricidade. Os ventos podem chegar a 177 quilômetros/hora.

Barack Obama, presidente dos EUA, declarou ontem estado de emergência em Louisiana -o que significa que fundos federais estarão disponíveis para emergências relacionadas ao fenômeno.

A tempestade tropical passou pelo sul da Flórida anteontem, antes de se deslocar para as águas quentes da região do golfo do México.

A chegada de Isaac coincide com o aniversário de sete anos da passagem do furacão Katrina, que matou mais de 1.800 pessoas na costa norte-americana, em 29 de agosto de 2005, causando um prejuízo de bilhões de dólares.

A coincidência das datas levou Mitch Landrieu, prefeito de Nova Orleans, a chamar a chegada de Isaac de "irônica".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.