Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Republicanas

W.O.
O governador da Louisiana, Bobby Jindal, 41, filho de imigrantes indianos e nome ascendente do Partido Republicano, cancelou seu discurso no evento. Nova Orleans, em seu Estado, pode ser atingida pelo tempestade tropical Isaac.

Deserção
Charlie Crist, até 2010 o governador republicano da Flórida, publicou artigo no maior jornal de Tampa em defesa de seu candidato: o democrata Barack Obama. No texto, critica o antigo partido pela radicalização.

Dividômetro
A cerimônia que abriu -e logo em seguida adiou- a convenção republicana ontem revelou também uma peça importante do cenário: um relógio medidor da dívida pública. O aumento de US$ 5 trilhões nos anos do governo Obama é um argumento-chave do partido.

Recreio
Nem tudo é política. Para entreter delegados e eleitores, o partido escalou artistas do folk rock ao gospel, entre os quais o único fator de coesão é o semianonimato. Na última noite, atletas olímpicos sobem ao palco -nenhum vindo dos Jogos de Londres 2012.

Memória
Button à venda nos camelôs republicanos em Tampa traz a foto do ex-presidente George W. Bush, que não foi convidado a discursar na convenção do partido. "Miss me yet?" (Já com saudades de mim?), pergunta o suvenir aos que sentem falta do último republicano que ocupou a Presidência dos Estados Unidos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.