Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Afeganistão

17 pessoas morrem decapitadas durante ataque da milícia Taleban

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Membros da milícia fundamentalista Taleban decapitaram 17 pessoas ontem no distrito de Musa Qala, na província de Helmand, sudoeste do Afeganistão.

É uma área que, admite o governo, é totalmente controlada pelos extremistas.

As razões do ataque ainda não são claras. O governo local disse inicialmente que as vítimas estavam numa festa com música e dança quando foram atacadas, supostamente por insultarem o islã com a celebração.

Mas o governo da província afirmou depois que as mortes foram decorrência de uma disputa entre dois comandantes da milícia por duas mulheres. Não está claro também se todos os mortos são civis.

O presidente afegão, Hamid Karzai, ordenou uma investigação completa. "Esse ataque mostra que existem membros irresponsáveis dentro do Taleban", disse.

Anteontem, dez soldados afegãos foram mortos num ataque do Taleban, e um soldado do Exército afegão assassinou dois membros das forças da Otan (aliança militar ocidental) no país

As duas mortes elevaram para 12 o número de militares estrangeiros mortos este mês.

A intervenção militar, que já dura quase 12 anos, começou logo após os atentados às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.