Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lufthansa cede e greve de comissários chega ao fim

Paralisação levou ao cancelamento de 900 voos da companhia em todo o mundo

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Depois de uma paralisação de 24 horas ontem, que levou ao cancelamento de metade dos 1.800 voos da companhia alemã Lufthansa no mundo todo, empresa e funcionários anunciaram o fim da greve.

Em comunicado, a companhia informou que irá contratar permanentemente os atuais integrantes temporários -uma das principais reivindicações dos grevistas, encabeçados pelo UFO, sindicato da categoria na Alemanha.

A paralisação foi a terceira -e maior- feita pelos comissários nos últimos oito dias.

Apesar do alto número de cancelamentos de voos, os aeroportos alemães conseguiram manter alguma ordem, informando os passageiros com antecedência via SMS e internet. Camas foram colocadas à disposição de passageiros pelos aeroportos.

No Brasil, três voos entre a Alemanha e São Paulo, que estavam programados para ontem e hoje, foram atrasados em até 12 horas.

Informações, reagendamentos e reembolsos devem ser solicitados à empresa no site www.lufthansa.com ou pelos telefones (0/xx/11/ 4700-1700) e (0/xx/21/4700-1672).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.