Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Calcinhas por Capriles" irrita ala das chavistas

DE SÃO PAULO

Um ato de apoiadoras do candidato opositor Henrique Capriles batizado de pantaletazo - uma mistura de "pantaleta", que quer dizer calcinha na Venezuela, com panelaço, o protesto típico com panelas- provocou a ira de proeminentes chavistas.

Realizado na cidade de Maturín, na quinta passada, o "Pantaletazo" serviu para que mulheres pedissem ao opositor ações específicas, como o aumento do número de creches.

Capriles, 40, bonito e solteiro, costuma dizer em campanha que está "em busca de uma primeira-dama", arrancando suspiros.

Segundo o jornal oficial "Correo del Orinoco", na quinta, em Maturín, ele voltou a brincar com o tema "várias vezes".

Ontem, a deputada chavista Blanca Eekhout, vice-presidente da Assembleia Nacional, disse que o evento -que poderia ter a tradução livre de Calcinhas por Capriles- "banaliza a mulher". "Não podemos permitir que uma mulher seja reduzida a uma calcinha", disse Eekhout.

Hugo Chávez, 58, também solteiro e afeito a brincadeiras com o público feminino, atacou Capriles pelo tema: "O capitalismo sempre usou a mulher como objeto sexual." Disse que é "grosseiro" buscar primeira-dama, que são "todas as mulheres venezuelanas". "A índia, a mãe, a operária [...] Viva as mulheres venezuelanas!".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.