Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Fogo em duas fábricas mata mais de 300 no Paquistão

Incêndios em 2 cidades expõem segurança industrial precária no país do sul da Ásia

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Dois incêndios em fábricas do Paquistão anteontem à noite deixaram ao menos 314 mortos -289 numa indústria de tecidos em Karachi (principal centro comercial paquistanês, no sul do país) e outras 25 numa fábrica de sapatos em Lahore, no leste.

Segundo a polícia, as mortes em Karachi foram provocadas pela explosão de uma caldeira. O fogo se alastrou e atingiu produtos químicos estocados na fábrica, que produzia jeans e outros tipos de tecido para exportação.

Testemunhas dizem que o dono da empresa havia fechado várias das saídas de emergência em razão de um furto recente, e muitos dos trabalhadores morreram sufocados pela fumaça do incêndio.

Segundo as autoridades, os responsáveis estão sendo procurados pela polícia, e já foi expedida ordem para impedi-los de deixar o país.

Na fábrica de sapatos de Lahore, o fogo começou após operários tentarem fazer funcionar um gerador, devido à falta de luz. Cortes de energia elétrica são frequentes no Paquistão, e muitas fábricas do país não dispõem de equipamento básico de segurança.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.