Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Após escândalos, realeza da Espanha faz site 'transparente'

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Após uma série de escândalos, a Casa Real da Espanha lançou nesta semana a sua nova página na internet (www.casareal.es), em que promete mais transparência para os cidadãos.

"Queremos melhorar a comunicação da Coroa com todos os espanhóis, seguindo critérios de transparência, rigor e inovação", escreveu o rei Juan Carlos, em carta publicada na segunda-feira, no próprio site, pela ocasião de seu lançamento.

Nos últimos meses, o rei teve de explicar uma viagem para ir caçar na África, num momento em que o país enfrenta severa crise. A viagem a Botswana, em abril, fez com que Juan Carlos fosse destituído de seu cargo honorário na ONG World Wildlife Fund.

Pior ainda, a realeza não se recuperou de um escândalo envolvendo Iñaki Urdangarin, genro do rei, acusado de desviar fundos de uma entidade sem fins lucrativos.

Apesar das denúncias, Urdangarin permanece com sua biografia em lugar de destaque na nova página.

Uma das principais novidades é um espaço para o envio de mensagens à família real, em uma seção intitulada "Livro de Visitas". As mensagens, no entanto, não devem ser respondidas.

O site disponibiliza também cerca de 12 mil fotos da família real, entre oficiais e pessoais, muitas inéditas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.