Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dois morrem em atentado à base afegã onde príncipe Harry serve

DA REUTERS

Dois marines norte-americanos foram mortos ontem em um ataque do Taleban a uma base no sul do Afeganistão -a mesma onde serve o príncipe Harry, que não se feriu na ação.

Um porta-voz das tropas da Otan (aliança militar ocidental) confirmou que o príncipe britânico estava na base no momento do atentado, mas disse que ele "jamais esteve em posição de perigo".

A Otan investigará se o ataque foi motivado pela presença do príncipe na base.

No início da semana, membros do Taleban haviam declarado que estavam fazendo de tudo para matar ou sequestrar o neto da rainha Elizabeth, no que eles apelidaram de "Operações Harry".

O ataque, ocorrido entre as 21h e a meia-noite, no horário local, envolveu granadas atiradas por lançadores, morteiros e armas de fogo pequenas, com os insurgentes invadindo o perímetro da base -localizada na volátil província de Helmand.

A Otan não deu detalhes sobre as vítimas. A Reuters confirmou a nacionalidade americana com fontes que pediram anonimato.

Um funcionário do governo dos EUA disse à agência que ao menos outros cinco americanos foram atingidos, mas que a extensão dos ferimentos não é clara.

Antes do ataque, o Pentágono tomou nota de protestos pacíficos no Afeganistão contra o filme anti-islâmico.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.