Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Repercussão

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos
"Durante mais de 30 anos, Arthur Sulzberger ajudou a transformar o "New York Times" e assegurou seu status como um dos mais respeitados jornais no mundo. Ele acreditava na importância de uma imprensa livre e responsável -sem medo de procurar a verdade, responsabilizar quem está no poder e contar histórias que precisam ser contadas."

Michael Bloomberg, prefeito de Nova York
"Graças à liderança de Arthur Sulzberger e sua capacidade de não apenas sobreviver, mas prosperar, "The New York Times" manteve-se um marco cultural e uma empresa dinâmica global por décadas. Arthur foi um grande nova-iorquino e um luminar em uma das maiores indústrias da nossa cidade, e sua perda será sentida por muitos.''

Floyd Abrams, advogado que representou o "Times" no caso dos Papéis do Pentágono
"Foi Punch Sulzberger que tomou a decisão de resistir às pressões do governo. Ao tomar essa decisão, ele pôs em marcha um processo que não só preservou, mas protegeu a Primeira Emenda por gerações. Essa decisão foi uma das que serão homenageadas não só por jornalistas, mas pelas futuras gerações de americanos."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.