Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

De forma inédita, presidente vota antecipadamente

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente dos EUA e candidato à reeleição, Barack Obama, votou ontem em Chicago de maneira antecipada, utilizando modalidade permitida em vários Estados para as eleições presidenciais do dia 6.

Segundo a campanha do democrata, é a primeira vez na história que um presidente em exercício vota antecipadamente.

Obama recebeu ontem o apoio do ex-secretário de Estado Colin Powell (governo George W. Bush). Powell fez o mesmo em 2008.

TRUMP É DO QUÊNIA

Entrevistado no programa de Jay Leno, Obama comentou declaração do candidato republicano ao Senado Richard Mourdock de que gravidez após estupro é "vontade de Deus".

"Não sei de onde esses caras tiram essas ideias", disse Obama no programa anteontem. "É um crime [...]. É exatamente por isso que não queremos um monte de políticos, a maioria homens, tomando decisões sobre questões de saúde das mulheres."

O presidente ironizou o magnata Donald Trump, que ofereceu doar US$ 5 milhões se Obama provar que é cidadão americano.

"Tudo começou na nossa infância no Quênia [terra do pai de Obama]. Tínhamos disputas no futebol. Ele não era muito bom e ficava ressentido. Quando finalmente nos mudamos para os EUA, achei que ele tinha superado."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.