Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Babá mata a facadas duas crianças em NY

Crime ocorreu no apartamento da família, localizado a uma quadra do Central Park

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Duas crianças foram encontradas mortas a facadas na banheira de casa pela própria mãe num apartamento do Upper West Side, em Nova York. A babá das crianças, que estava desacordada no local, é a autora do crime, de acordo com a polícia.

Marina Krim havia deixado seus filhos Leo, 2, e Lucia, 6, com a babá Yoselyn Ortega, 50, anteontem. A mãe os esperava no local onde teriam aulas de dança, junto com a filha Kessie, 3, que ela havia buscado da aula de natação.

Como as crianças não apareceram, Krim, preocupada, voltou ao seu apartamento, a uma quadra do Central Park, às 17h34, onde encontrou as luzes apagadas. Ela perguntou ao porteiro se havia visto a babá sair. Após a resposta negativa, subiu novamente, sem a presença de Kessie, e encontrou seus filhos esfaqueados.

As crianças foram levadas ao hospital Saint Luke's, onde o óbito foi declarado. A polícia ainda não determinou quantas marcas de facadas havia nos corpos.

A babá teria tentado o suicídio em frente a Marina, assim que ela entrou no banheiro, segundo a polícia, que a encontrou caída no chão, com cortes nos punhos e no pescoço, e com uma faca próxima de si.

Ela está internada no hospital New York-Cornell, em estado grave, mas estável.

Uma vizinha que mora no mesmo andar da família Krim afirmou ter escutado a reação de Marina. "Ouvi algum tipo de grito, como 'Você cortou a garganta dela!'. Foi horrível."

Ortega é naturalizada norte-americana, tendo nascido na República Dominicana, e trabalhava para os Krim há vários meses, embora não tenham sido divulgadas informações precisas a esse respeito. A polícia ainda não a interrogou.

O pai das crianças e marido de Marina, Kevin Krim, é executivo do grupo de mídia CNBC, e voltava da Califórnia, de onde a família se mudou há alguns anos, quando o crime ocorreu. Ele recebeu a notícia ao desembarcar no aeroporto JFK, e foi levado ao hospital em estado de choque, onde teve de ser sedado.

BLOG

Marina mantinha um blog relatando a vida de seus filhos e suas impressões como mãe. A página foi retirada do ar na quinta à noite, e a última entrada datava das 14h locais do dia do crime.

Segundo o blog, a família fez uma viagem à República Dominicana em fevereiro.

"Passamos metade do tempo [da viagem] na casa da irmã da Josie em Santiago. Conhecemos a fantástica família da Josie", escreveu Krim, referindo-se a Yoselyn.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.