Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mau tempo deixa turistas brasileiros retidos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Brasileiros que moram ou estão viajando em regiões americanas onde há a previsão da passagem do furacão Sandy ficaram impressionados pelos alarmes feitos pelas autoridades americanas.

"Para mim, a situação, como brasileira, é muito assustadora. Não sei se é excesso de zelo ou se há o perigo de uma catástrofe da natureza", disse Fernanda Sabella, que estava hospedada em Nova York e tinha seu voo de retorno ao Brasil marcado para a próxima sexta-feira.

Debora Fraga, 26, analista de sistemas, estava nos EUA a turismo e teve seu voo remarcado mais de três vezes desde domingo. Segundo ela, a companhia aérea americana não disponibilizou nem comida nem acomodações pelo atraso, dizendo que as empresas não são obrigadas a isso quando a causa do cancelamento é o mau tempo.

Ruth Almeida, 28, que trabalha na cidade de Filadélfia, disse que a ordem dada pelas autoridades era que todos permanecessem em casa, já que a passagem do furacão estava prevista para a tarde de ontem e manhã de hoje.

"Por enquanto, ainda parece que hoje é um dia de chuva comum. Mas é assustador pensar que cidades a menos de uma hora daqui já estão alagadas. Já nos avisaram que, em breve, haverá um corte de eletricidade que pode durar a noite toda."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.