UOL


São Paulo, sábado, 01 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição quer junta no Iraque pós-Saddam

DA REDAÇÃO

Representantes da oposição iraquiana que promovem negociações no norte do Iraque desde quarta-feira disseram ontem estar dispostos a designar uma junta para governar o país caso o ditador Saddam Hussein seja derrubado.
A falta de acordo sobre um possível governo formado por três pessoas com base na diversidade étnica e política dessa oposição levou os participantes a trabalhar com a formação de uma junta com seis membros.
Entre os nomes cogitados estão os de Massud Barzani, líder do Partido Democrático do Curdistão, Jalal Talabani, chefe da União Patriótica do Curdistão, Ahmed Chalabi, chefe do Congresso Nacional Iraquiano (CNI, com base em Londres), Adnan Pachachi (independente), ex-chanceler do Iraque nos anos 60, Abdel Aziz al Hakim, representante da Assembléia Suprema da Revolução Islâmica no Iraque, e Iyad al Alaui, do Acordo Nacional Iraquiano.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Missão da Liga Árabe pode ser enviada a Bagdá
Próximo Texto: Paris vê "descompasso" americano
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.